31 Jul 2005

Mais uma dúvida existencial

Hoje acordei e imadiatamente o meu cérebro questionou-se sobre uma coisa. Eu nasci em 1981, ou seja, nos anos 80, vivi a minha adolescência nos anos 90, e agora, estamos em que anos afinal? Se esperarmos até 2010 estamos nos anos 10. Sim, não soa muito bem. Será que vamos ter que esperar até 2020 para podermos tratar as nossas décadas como no século passado?

29 Jul 2005

Carros com personalidade e que andam sozinhos.


Estes três carros fizeram parte da minha infância. O primeiro é o Herbie, o segundo é o 2 CV do Duarte e Companhia e o terceiro, o mais famoso deles todos, é o Kit do Michael Knight. Sempre sonhei ter um carro assim, que se estacionasse sozinho, que aparecesse quando era preciso, que pudesse ser chamado através de um relógio digital comprado nos chineses, enfim, que fosse quase como um animal de estimação (ou quem sabe algo mais). Isto sim era um carro para todas as situações, que podia evitar muitas multas de estacionamento com agilidade suficiente para fugir da emel e dos bófias! Já estou a tentar imaginar um stand para estes carros. "Sim, sabe, o dono abandonou-o há três meses, ele estava semprea fugir de casa..."
Bem, lembrei-me disto porque estreou um filme novo do Herbie. Deve dar para ver na sessão das duas da tarde porque é um filme da Disney. Estou mesmo com vontade de ir vê-lo, apesar de já ter visto metade em mpeg low quality sacado na net.
Sim, é verdade, hoje estou armado em puto.

28 Jul 2005

Porque é que...

...os recibos verdes são azuis?

27 Jul 2005

Publicitários de Rua


Ontem quando estava a voltar para a casa vi uma coisa engraçadíssima. Tinha acabado de desligar o telefone e quando olho em frente vejo que o carro à minha frente, um Fiat Tipo (um autêntico clássico) tinha no vidro traseiro, em letras brancas enormes qualquer coisa do género: "Ela disse-me ou o carro ou eu. Tenho saudades dela." Fiquei mesmo sem perceber a mensagem, porque estamos a falar de um Fiat Tipo! Mas é sempre bom ver que há pessoas com capacidade de humor exposta no seu próprio carro. Entretanto o senhor virou para Queluz de Baixo. Deve-se ter sentido intimidado pela câmera do meu telefone.

26 Jul 2005

Eles estão a chegar.


É esta a visão que eu tenho de uma das janelas aqui da agência, um cartaz a anunciar dois concertos dos Beach Boys com esta foto. Foi uma surpresa para todos aqui. "Ainda são vivos?!"
Deve ser um espectáculo engraçado. Um museu da cera com movimento. Sorry malucos da praia, eu até curto das vossas músicas. Welcome to this little country of Spain!

O grande problema dos blogs...

...é terem textos demasiados extensos. Às vezes encontro cenas que até são interessantes, mas ou é de mim, que detesto ler as coisas no monitor, ou é dos layouts das páginas, mas as coisas tornam-se desinteressantes.

25 Jul 2005

Marquês de Pombal - 1930


Chegou-me ao mail esta foto. Curiosa, não?

Morning Glory


Não, não estou numa de floricultura.
Passados 10 anos de ter saído o segundo álbum dos Oasis, (What's the Story) Morning Glory?, finalmente consegui desmistificar um pouco mais o título do álbum. Há uns tempos tinha descoberto que morning glory é uma flor. Mas, mais do que isso, no sábado descobri que as sementes desta flor têm efeitos alucinogénicos para quem as comer. Bastam apenas 400 para se começar a sentir o efeito. O mais engraçado foi ter reparado que à minha porta existem imensas flores dessas. Não me senti tentado a procurar sementes, garanto! Alguém já experimentou?

24 Jul 2005

TMN Rastafari

Ainda a propósito da onda reggae que tem invadido o país, é de realçar a nova campanha da TMN. A princípio fiquei baralhado, mas depois percebi o trocadilho, rasca em vez de rasta.
Nunca pensei que o reggae fosse invadir a publicidade também. Parece que o fenómeno continua a espalhar-se. É um facto.
Jah Bless.

22 Jul 2005

Feist


É já na próxima segunda-feira, 25 de Julho, e depois de muitas datas canceladas que Leslie Feist vai tocar no Fórum Lisboa. A cantora lançou o seu segundo álbum o ano passado e o resultado foi qualquer coisa como Kings of Convenience meets Beth Orton. Ideal para se ouvir em casa à noite. Para mim, um dos melhores álbuns dos últimos tempos.

20 Jul 2005

"Isso já foi feito"




Pois é, como toda a gente sabe, sexo vende! Ok, enganem-se porque o objectivo deste post não é falar sobre isso, fica para outra altura.

Descobri um site interessante (um site interessante, que coisa rara) onde podemos ver várias campanhas de imprensa de todo o mundo, acompanhadas pelos respectivos clones, como o exemplo que aqui vos deixo. Claro que há sempre a questão de quem é que nasceu primeiro, o ovo ou a galinha, mas de qualquer forma acredito que muitos dos clones não tenham sido picanços. De certeza que alguém na Austrália era capaz de ter uma ideia igual a alguém que estivesse na China.

É uma frase irritante para qualquer criativo, mas que muitas vezes ele tem que ouvir: isso já foi feito.

Vale a pena ver. Mesmo quem não tem nada a ver com isto. Acho que o mais fixe deste site é ter bons anúncios. Porque estão lá muitos.

Cliquem aqui para ver o Coloribus.

E já agora, se alguma vez tiverem que copiar, copiem bem. Foi uma frase que ouvi muito na escola.

4 Jul 2005

Thank You!

ThANKYOP\Lonely FM\RUnited Exit Sign24 hour drivewayInformationNuntitledThthe infamous umlautRNature\