20 Apr 2005

Estudar vs Trabalhar

Quando andamos a estudar, há sempre alguém que nos passa a vida a dizer "aproveita enquanto podes, bla bla bla, a vida de estudante é do melhor..."
Nunca pensei que esse alguém pudesse ter tanta razão. Estudar pode ser terrível na altura dos exames, mas nada se compara a ficar enfiado num escritório o dia inteiro, 20 dias por mês. Embora eu nem me queixe muito do trabalho que faço, não sou propriamente empregado das finanças!
Por isso, agora é a minha vez de passar a mensagem àqueles que ainda estudam: aproveitem! Porque não há nada melhor.
Trabalhar só tem uma vantagem: quando chegamos a casa, acabou! Não temos que fazer mais nada, apenas o que nos apetecer. Isto se ainda tivermos tempo, óbvio.

4 comentários:

Anonymous said...

Realmente não há nada como estudar. School fetishes, copos, festas... que admirável mundo novo. No momento em que se começa a trabalhar, damos de caras com o Dr. Horário, que é o que nos permite levar para casa o Dr. Honorário. Vulgo, dinheiro. Depois vem a pressão do carro, depois o carro melhor, depois os colegas que atropelam a malta, depois a família, a depressão eminente...e depois esquecemo-nos que nascemos para estudar até morrer... atentem a tudo o que vos rodeia, meus amigos. Porque a vida é o maior objecto de estudo eterno. Isto tudo para dizer que o que eu gramava era ser rico , e não ter que trabalhar, passar a vida a rir e ser chamado de Dr. Hilário. João, tou contigo!!!

Rita said...

Convido-te a visitar o meu blog e a ler o post sobre a empresa onde trabalho (escrito hoje). Beijinhos. Rita-pestanuda ; )

Anonymous said...

Meu caro amigo...como estudante que sou...vou tentar aproveitar os meus ultimos 3 meses de férias a que tenho direito..é verdade 3 meses...não querendo provocar inveja...mas sim mostrar que eles não duram para sempre...só de pensar...dói!
Beijo e boa sorte migão!*

Anonymous said...

intiresno muito, obrigado