24 Jun 2008

Níveis de inveja muito em alta.

Sábado. Um nevoeiro Londrino em Sintra e na Praia Grande, ao mesmo tempo que em Lisboa está um calor digno de Marrocos.

Acordar tarde. Sair de casa para almoçar e deparar-me com isto:



Um bando de "cromos" (entre aspas, para não ofender muito) de um grupo denominado Núcleo 2 CV de Lisboa a almoçar e a olhar para os seus queridos carrinhos. Já assisti a várias concentrações de automóveis, então quando são de uma marca só, são uma cromice pegada. Em parte gostava de ser um, gostava mesmo muito de ter um 2 CV (se alguém tiver um para oferecer, eu aceito), só tenha pena de não ter uma garagem para o guardar. Há que salientar que a concepcão deste carro remonta à primeira metade do século passado e que esteve em produção desde 1949 até 1990! E curiosamente, o último exemplar está em Portugal, foi fabricado por cá e pertence se não estou em engano ao Clube 2CV de Lisboa (que não tem rigorosamente nada a ver com o tal Núcleo, até devem de ser rivais, digo eu).

Entre os muitos 2CV que se encontravam expostos, lá encontrei um (sim, apenas um) completamente original (apesar, logicamente de já ter sido restaurado, visto que estes carros tinham o problema de apodrecerem completamente):

Apesar de gostar muito do vermelho à Duarte e Companhia, este azul apanhou-me de surpresa.

1, 2, 3, back to reality.

2 comentários:

SRC said...

eu gosto do 2cv amarelo canario!
sao gostos...

beijinhos

João Gonçalves said...

Pois foi com alguma surpresa queao procura na net Blogs com 2cv , me depato com este Blog do mais "cromo " que há , desculpe mas depois de ter lido que me classificam de cromo seria o minimo que eu poderia dizer , amor com amor se paga , mas tenho apenas a referir que cromisse ou não , adorei ver mais uma vez o meu 2cv em fotos ( o Charleston que está ao lado do azul que o Sr João , criador deste Blog tanto adorou ), Já agora convido a darem um salto ao site do Núcleo 2cv de Lisboa e ver a cromice que por lá vai : www.n2cvl.com