18 Feb 2009

Oasis em LX



Depois dos James, Blur e Suede chegou a vez dos oasis entrarem no meu ciclo de concertos de bandas britpop-que-nunca-mais-serão-as-mesmas que já começou por volta de 2001. O concerto foi muito bom, muito profissional, muito directo, com um setlist best of qb. Espantou-me ver tanta miudagem no concerto...É bom sinal. Também é sinal que os fãs dos tempos antigos ficaram em casa a cuidar dos filhos e a preencher o IRS.

E cada vez mais me apercebo de outra coisa...os telemóveis são os novos isqueiros. Só se vêem luzinhas e pessoas de cabeça baixa a tentar configurar a câmara manhosa. Ah...e o atlântico é um sítio sem carisma. Estava-se melhor no Coliseu, sem dúvida.

1 comentários:

Edgar Keats said...

Completamente de acordo contigo. Muita miudagem inesperada, publico meio apático comparativamente aos concertos que vivi no Sudoeste e Praça Sony e um Pavilhão Atlântico que tem as piores condições acústicas de qualquer sala lisboeta.

Mesmo assim foi muito bom, e não foi por reviver a adolescência (quando os "trintas" estão perto parece que é movimentação inconsciente), foi sobretudo por assistir a um concerto de puro rock n' roll, desprovido das fantasias conceptuais que se definiram nos últimos anos para a etiqueta "rock". Simples e eficaz.

Long live rock n' roll.