7 Feb 2006

Profissões Estranhas #1


Palhaço.

(Amiga da mãe) -Então Pedrinho, que queres ser quando fores grande?
(Pedrinho) - Quero ser palhaço! Quero ser como o Batatinha!
(Mãe) - Sim, já estamos a fazer um mealheiro para ele ir estudar para Harvard, parece que têm uma escola de palhaços muito boa lá.
(Amiga da mãe) - Bem, tenho que ir comprar... ah... pão! Até logo!

Como é que uma pessoa decide ser palhaço? Será por ser chamada de palhaço um quantidade de vezes suficiente ao longo da sua vida? Ou será que se sente a vocação, o nariz vermelho... É melhor não falar do meu nariz, porque até é um bocado avermelhado. Às vezes...

E com que pessoas se dá um palhaço?
(Confissão de Cristiana, namorada de um palhaço) - O meu namorado é palhaço!
Como reagirão as amigas?
(Pensamento silencioso de um amiga da namorada de um palhaço) - Também para andar contigo, tinha mesmo quer um palhaço.
(Pensamento não silencioso de um amiga da namorada de um palhaço) - A sério? Que fixe! Sempre quis andar com um palhaço. Ahahahahahahahah! Mais uma vodka?

E como são os outros amigos de um palhaço? Quem são essas pessoas, onde é que elas estão? Eu também quero ter um amigo palhaço...Tenho a certeza que me ia dar bem com ele.

Deve ser mesmo complicado ser-se palhaço. E os formulários das Finanças?
(Funcionário das Finanças) - Profissão?
(Palhaço) - Técnico de entretenimento, Palhaço...
(Funcionário das Finanças) - Eu sei que sou empregado das finanças, mas não é por isso que sou palhaço! Vou chamar o segurança! Humpf... Vamos lá a despachar isto que eu tenho de ir acabar o meu jogo de Solitaire. Técnico...de entretenimento? Vou ter que por "outros" aqui no computador.

Batatinha, or António Melo (real name) (born 1957) is a famous Portuguese clown. - tirado da Wikipedia.

Alguém tem uma foto do batatinha sem roupas e maquilhagens? Conseguem imaginá-lo? Eu não.
Lembro-me que uma vez vi alguém conduzir a carrinha dele em alta velocidade aqui em Sintra. Será que o condutor não queria ser visto? Teria ele medo que o julgassem ser um palhaço também, por ser visto dentro daquela coisa?

E um funeral de um palhaço? Não acredito que seja uma coisa triste... A não ser que só vão lá parar os palhaços tristes. Pior do que ser palhaço, é ser triste!

Sindicatos? Será que existem?

Escolas?

Lojas especializadas em artefactos para palhaços?

Clubes, bares, espaços de encontro?

Este post é dedicado a todos os palhaços deste mundo.

2 comentários:

Anonymous said...

bom ponto de vista..realmente n deve ser facil ser palhaço...ta brutal...

Z said...

Ouve lá, diz-me lá outra vez porque é que querias que eu te comentasse logo este post?
Que palhaçada...

;)

Beijo enorme.