12 Sept 2005

Realidade Invertida?

"É Triste Não Ter Amigos?
Ainda Mais Triste é Não Ter Inimigos.
Porque, Quem Não Tem Inimigos,
É Sinal Que Não Tem:
Nem Talento Que Faça Sombra,
Nem Carácter Que Impressione,
Nem Coragem Para Que o Temam,
Nem Honra Contra Qual Murmurem,
Nem Bens Que Lhe Cobicem,
Nem Coisa Alguma Que Invejem..."
(Voltaire)

4 comentários:

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Rita said...

Acho este pensamento de Voltaire simplesmente genial. É como aquela velha máxima do "não me importo que falem de mim, bem ou mal, desde que falem". ; )
Anónimo: podes ter inimigos e amigos, em simultâneo. Assim, partilhas o facto de seres bom com os que realmente importam ; )

Anonymous said...

Cara Rita, em relação à genialidade de Voltaire, já a história se encarregou de o anunciar...quanto ao facto de poder ter amigos e inimigos também já não é novidade...e em relação ao meu comentário, exprimenta alargar as vistas e pensar em termos comparativos...tal como Voltaire fez!
Mas se é para levar assim tão à letra...confesso que alguém com talento, carácter impressionante, honra e bens que não tenha amigos...pff!!simplesmente impossivel!

Rita said...

Cara anónima-espertalhona, não tinha como propósito confrontá-la. Mas parece que foi assim que fui entendida. De qualquer maneira, acho que deve mesmo é aprender a escrever... "exprimenta"? oh senhora... shame on you... E, de seguida, deixar-se de cobardias e assinar o que escreve. Se a vida não lhe corre bem, ninguém tem culpa!