8 Mar 2005

Marcas - um pouco de nostalgia


No outro dia, numa visita ao supermercado, encontrei algo que me fez lembrar a minha infância: os Pez. É engraçado, às tantas apercebemo-nos que muitas marcas vão desaparecendo. Quem não se lembra dos sumos Caprisone? Diga-se de passagem que não eram muito bons. E as bombocas? Não tenho a certeza, mas acho que já voltaram.
Às tantas começo a pensar que muitas marcas que pensamos que desapareceram, não desapareceram de facto. Estava-me a lembrar do Bolicao. Grandes colecções de cromos que traziam. Ainda existe! Mas a nossa atenção é que já não se vira para essas coisas. Mas foram marcas que marcaram a nossa juventude. Fazem parte das recordações.
E quem havia de imaginar que o que fez começar o mais conhecido site de leilões na net, o e-bay, foi uma colecção de Pez?

5 comentários:

Rita said...

Genial o teu blog ; ) e gostei de ver o teu "saudosismo" com os pex, as bombocas e afins ; )
guess who :P

O contador de histórias said...

Adorei todos os teus blogs, mas este chamou-me especialmente á atenção, sobretudo pq como sabes sou 1 fã da nostálgia e de todas as coisas que lhe estão associadas.
Parabéns pá...
Só fiquei indignado foi com 1a coisa; então como é que te podeste esquecer da farinha 33, aquele produto milagroso que ajudou a criar gerações.
Cada vez q me lemmbro daquele preparado q ao fim de 5 minutos de execução dava para assentar tijolos, dá me cá uma nostalgia.Deve ser das marcas que me trazem vontade de ser puto outra vez, mas pronto estás perdoado.
A genialidade deste e dos outros blogs superam essa questão...

Tiago Bueso said...

Pastilhas Gorila!!!!!!!!!
Yo-Yo's coca-cola!!!!!!!!
Petazetas!!!!!!!!!!!!!!!!
Velhos tempos...

Anonymous said...

fogooooo...johny king...ainda hj falamos disso...

sombrinhas de chocolate da regina...rebuçados penha...gomas aos quadrados da heler...epah se começasse ja n parava...

...hehe..addicted d goluseimas old school =p sim senhor..o teu blog ta mt la..beijinhos...ups..jokas fofas***paulinha (amiga do toze)

Anonymous said...

Tenho de comentar... passado tanto tempo de teres escrito este post... mas realmente eu sou fan dos Caprisonne... eu gosto de Caprisonne e quando os encontrei de novo, há uns 4 anos atrás, foi um dia de verdadeira felicidade...